FC do B 2008/2009




SOB A TERCEIRA ÓRBITA - Selecionado para a “Coletânea do Concurso FC do B – Ficção Científica Brasileira – Panorama 2008/2009” - Tarja Editorial/BHB Eventos – SP - outubro de 2009. 284 inscritos.


Uma experiência mal sucedida liberta uma criatura do futuro. Seria possível viajar para o Além e voltar de lá? Uma nanopraga pode transformar toda a humanidade? Qual seria o impacto sobre nossas vidas se o Sol repentinamente esfriasse? Transferência de memórias versus invasores extraterrestres numa atmosfera surrealista. Seria a realidade apenas um sofisticado software? A engenharia cibernética determinará nosso destino? Como seria conviver com seres de outra dimensão? Sagas distópicas amazônicas, guerras genéticas em guetos radioativos, viajantes do tempo-espaço, traficantes de implantes, vermes telepatas gigantes, hecatombes nucleares, clonagem, simbiontes, criaturas bíblicas congeladas, alegorias sobre a extinção final e o paraíso virtual, quando a ciência das supercordas esbarra com o divino…

O FC do B oferece estas e outras inquietações na forma de 26 contos selecionados através de seu concurso literário. Uma amostra da melhor FC Brasileira da atualidade.

A Literatura de Ficção Científica Brasileira levou muitos anos para se formar, adquirir estilo próprio e deixar a marginalidade dos gêneros. Hoje ela reúne publicações de grandes mestres da literatura nacional, escritores que entendem que para que a literatura acrescente algo a quem nela mergulha, é necessário mais do que a própria história: estilo, estudo, linguagem, forma e, acima de tudo, um trabalho árduo, que faz com que o momento de lazer proporcionado pela leitura, se torne uma experiência rica e inesquecível para o presente, o futuro, e – porque não? – para o nosso passado. Seja bem-vindo ao nosso futuro, hoje!

Dados Técnicos:

Autoria: Vários Autores
ISBN: 978-85-61541-21-7
Edição: 1ª edição
Páginas: 208
Formato: 14×21cm
Ano: 2009



PARTICIPANTES:

Alexandre Lobão
Alexandre Veloso de Abreu
Alicia Azevedo
Anderson Santos
Tom Azevedo
Antonio Velasko
Bruno Nogueira
Carlos Abreu
cK
Dalton Lucas C.de Almeida
Davi M. Gonzales
Alliah
Duanne Ribeiro
Eduardo de Paula Nascimento
Felipe Ribas
Augusto Guimarães
Henry Alfred Bugalho
Hugo Vera
Jean Canesqui
João Paulo Vaz
Maria Helena Bandeira
Nelson Salles
Dudu Torres
Sheila Liz
Ubiratan Peleteiro
Leona Volpe

http://davimgonzales.blogspot.com.br/

www.tarjalivros.com.br/detalheprod.asp?produto=45

Nenhum comentário:

Postar um comentário